COMELEUFSC promove debate entre candidatos a reitor nesta quinta-feira

19/03/2018 18:35

COMELEUFSC promove debate entre candidatos a reitor nesta quinta-feira 

A Comissão eleitoral de entidades representativas da Universidade Federal de Santa Catarina – COMELEUFSC – promove debate entre os candidatos a reitor. O evento será nesta quinta-feira, dia 22 de março, a partir das 13 horas e 30 minutos, no Auditório Garapuvu, no Centro de Eventos, Campus David Ferreira Lima. Confirmaram presença os três candidatos: os professores Ubaldo Cesar Balthazar (Número 52), Edson Roberto De Pieri (Número 57) e Irineu Manoel de Souza (Número 80). A mediação ficará a cargo do Jornalista Paulo Roberto Santhias, Coordenador da Rádio UDESC FM.

Haverá transmissão pelo Departamento de Cultura e Eventos (http://dceven.ufsc.br/) pelo “link” Evento ao Vivo, pela TV UFSC (63.1 no canal aberto e 15 na NET), bem como para as páginas oficiais da UFSC e TV UFSC no Facebook e no Youtube e, ainda, pela Rádio Ponto UFSC.

O debate está estruturado em cinco blocos. No primeiro bloco, cada candidato fará sua apresentação. No segundo bloco, os candidatos responderão a cinco perguntas do público que serão sorteadas. No terceiro bloco, os candidatos farão e responderão perguntas entre eles, relativas aos seguintes temas: Pesquisa, Extensão, Ensino (educação básica, graduação e pós-graduação), Segurança, Assistência Estudantil, Financiamento, RU, EBSERH, Autonomia e Democracia, Fundações, Condições de Trabalho, Campi e EaD. No quarto bloco, haverá perguntas e respostas entre os candidatos, com tema livre. No quinto bloco, os candidatos farão suas considerações finais.

Todas as perguntas do público serão feitas por meio eletrônico até as 12h30 do dia 22 de março, através do link (clique aqui) . As perguntas serão dirigidas aos três candidatos, não sendo válidas, portanto, perguntas endereçadas a apenas um ou dois candidatos. O sorteio das cinco perguntas será feito publicamente pelo mediador do debate.